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2. PROCESSO DE COMPRA
Para efetuar uma compra na Daltêxtil.pt é necessário registar-se como cliente preenchendo o formulário disponível online. Depois de registado, basta inserir no cesto de compras virtual todos os artigos que pretenda adquirir. Deverá seguir todos os passos da compra para que a mesma fique finalizada com sucesso.
Todos os preços incluem IVA à taxa legal em vigor e podem ser alterados sem aviso prévio.
Todas as campanhas promocionais têm um stock limitado e exclusivo para comercialização online.
A validação do pedido de compra implica que o cliente tomou conhecimento e aceita, os presentes Termo e Condições Gerais de Compra.
Logo que termine a sua compra, receberá um email automático a confirmar a transação. Caso os dados não estejam corretos poderá pedir de imediato a sua alteração, ou até, a anulação da compra efetuada.
3. FORMAS DE PAGAMENTO
Após a confirmação dos produtos pretendidos, o cliente deve optar por uma das modalidades de pagamento:
- Multibanco;
- MBWay;
- Transferência Bancária;
- PayPal e
- Cartão de Crédito/Débito
- Klarna
4. ENVIOS
No ato da entrega da encomenda, o cliente deve verificar o estado da embalagem e do conteúdo, apresentando a reclamação ao transportador no momento, sempre que se aplique.
As encomendas são enviadas entre 2 a 12 dias úteis após confirmação do pagamento (para Portugal Continental) e entre 8 a 15 dias úteis após confirmação do pagamento (Açores e Madeira).
Em situação, de rutura de stock, que não seja possível enviar nos prazos normais, o cliente será informado após a encomenda e poderá cancelar a mesma.
As encomendas são entregues pela transportadora CTT Expresso (em Portugal Continental, Açores, Madeira e Espanha) na morada indicada pelo cliente. Caso não se encontre ninguém no domicílio é deixado um aviso para posterior levantamento da encomenda no prazo de 3 dias úteis. Findo este prazo será devolvida às nossas instalações onde o cliente pode pedir nova entrega, ficando os custos do novo envio, a cargo do cliente.
É disponibilizado ainda um SMS com um código que permite através de um sistema de pesquisa informatizado www.cttexpresso.pt localizar a sua encomenda a qualquer momento.
Os portes de envio serão suportados pelo cliente, quando existir erros de cálculo de portes, o cliente será informado após a encomenda e poderá cancelar a mesma.
Custos dos Portes de Envio
PORTES GRÁTIS para encomendas superiores a 70€ (para Portugal Continental)
Valor dos portes para encomendas inferiores a 70€ (Portugal Continental) - 5.99 €
Portugal Ilhas (Açores e Madeira) e Europa (Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Bélgica, Países Baixos, Áustria e Alemanha, o valor dos portes é calculado automaticamente (dependendo do volume e peso) no momento, de finalização da encomenda.
5. TROCAS E DEVOLUÇÕES
Se por algum motivo, não ficar satisfeito com a sua compra, pode devolvê-la, trocá-la ou pedir reembolso, com as seguintes condições: (De acordo com o Decreto – Lei nº 24/2014, de 14 de Fevereiro)
• O cliente dispõe de 14 dias a contar da entrega do artigo, para devolver ou trocar o mesmo. Após o prazo de 14 dias a contar da data de entrega do artigo, não serão aceites devoluções.
• Os artigos não podem ter sido utilizados, lavados ou deteriorados pelo cliente. A Daltêxtil reserva-se o direito de não aceitar artigos que não cumpram esta condição.
• Os artigos devem estar em perfeitas condições, na sua embalagem original e com todos os acessórios incluídos.
• Para devolver o artigo, o cliente deverá contatar-nos por email: geral@daltextil.pt especificar o número da encomenda e na descrição mencionar o motivo e o arigo que pretende devolver.
Os custos da devolução serão da responsabilidade do cliente ou podemos fazer a recolha que tem custo adicional. O reembolso só será efetuado após a verificação do estado do artigo. Não são aceites encomendas devolvidas à cobrança.
• Após a receção do artigo na nossa instalação, procede para o representante da marca ou fabricante, para verificação técnica. Se for comprovado defeito de fabrico , o artigo será substituído e será feito um novo envio sem qualquer custo adicional.
• Se a verificação técnica detetar sinais de mau uso, e/ou qualquer problema que possa ter causado o defeito, o cliente será contatado e informado do resultado da verificação técnica.
• Em caso de devolução, a Daltêxtil compromete –se a reembolsar o valor do(s) artigo(s) deduzindo o custo dos portes de envio. No entanto, este não se aplica se o artigo estiver com defeito de fabrico. Nesse caso, reembolsaremos os respetivos gastos de envio.
• Se o cliente optar pelo reembolso, será pelo mesmo meio de pagamento. No caso, de pagamento por Multibanco, a Daltêxtil solicita ao cliente que faculte um NIB para a qual pretende que o valor do reembolso seja transferido.
Após contato com a Daltêxtil e lhe serem dadas as indicações de devolução, o cliente deve embalar devidamente a encomenda, utilizando a embalagem original e juntar original da fatura.
6. LITÍGIO DE CONSUMO
Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer à seguinte entidade de resolução alternativa de litígios de consumo:
Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra